Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue 2012

Convênio LOTERJ 16/2012 Processo E-12/LOTERJ/873/2012
Concedente: LOTERJ - Loteria do Estado do Rio de Janeiro
Interveniente: RIOSOLIDÁRIO - Obra Social do Rio de  Janeiro
Projeto: Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue 
Objeto: Apoio na confecção de 6.000 camisetas promocionais para a Campanha do HEMORIO comemorativa da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, de 21a 28/11/2012,
a serem distribuídas aos doadores de sangue, visando agradecê-los. motivá-los a realizar nova doação de sangue, bem como sensibilizar a população para esse ato.
Valor total do Convênio: R$ 47.400,00


A FUNDARJ colabora, decisivamente, para projetar a importância do HEMORIO como Hemocentro Coordenador no Estado do Rio de Janeiro, responsável técnico pela implantação de uma rede de serviços de hematologia e hemoterapia visando o abastecimento de sangue dos hospitais da rede pública e conveniada com o Sistema Único de Saúde – SUS e o atendimento Hematológico no Estado do Rio de Janeiro. A parceria FUNDARJ/LOTERJ visa alcançar metas que consolidem o HEMORIO, cada vez mais, como centro Excelência em Hematologia e Hemoterapia no Brasil e no mundo o que implica na busca contínua de aprimoramento das atividades de todos os seus setores.

A Organização Mundial de Saúde recomenda a captação de sangue de 3 a 5% da população, para que seja possível atender às necessidades transfusionais. No Estado do Rio de Janeiro, apenas 1,8% da população doa sangue. Para elevar esse índice e assim obter o sangue na quantidade e com segurança desejada, faz-se necessário o investimento constante em ações de promoção da doação de sangue espontânea e altruísta.

No período de 21 a 28 de novembro de 2012, comemorou-se a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue em sua 10ª edição. Portanto, fez-se uma grande campanha para homenagear os doadores de sangue e, para tal, solicitando o apoio na confecção de camisetas alusivas e comemorativas ao evento, visando a lhes agradecer, motivar e incentivar a realização de nova doação, sensibilizando a população para esse ato.

O escopo da Campanha, passando pelo planejamento, desenvolvimento da arte gráfica e divulgação na mídia, foi executado pela Assessoria de Comunicação do HEMORIO, tendo sido registrado e reportado pelas diversas emissoras de Radio e Televisão, bem como em matéria escrita nos Jornais locais.

A seleção de doadores de sangue é importantíssima para a segurança transfusional. E é através do gesto altruísta de doadores fidelizados e pelo trabalho desenvolvido pelos setores de captação que podemos demonstrar a melhoria do perfil dos doadores de sangue. Durante a Campanha obtivemos um total de 3608 comparecimentos, incluindo 975 na iniciativa externa realizada nos dias 21 e 22 de novembro, que resultaram em 2662 bolsas coletadas, sendo 725 na campanha externa da Cinelândia. No mês do projeto foram coletadas 6660 bolsas de sangue com comparecimento total de 8857, destes 58,7% foram doadores de repetição e 41,3% doadores de 1º vez.

O Objetivo do projeto foi plenamente alcançado.


Ver Convênio (arquivo pdf).

voltar

    Espaço Conviver Espaço Conviver Facebook Espaço Conviver

Facebook

REDES SOCIAIS

CONTATO

Rua Frei Caneca, 8
Sala 334 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20211-030
Tels.: (21) 2242-5090
(21) 2507-1056
Fax.: (21) 2224-2765

Desenvolvido por www.laca.com.br